5 de fev. de 2013

Tutorial: Como Baixar Os Arquivos

Boa noite, galerinha!
Recebi alguns recadinhos na página do blog no facebook e também alguns e-mails sobre a dificuldade de fazer o download (baixar) os arquivos disponíveis no blog, por isso resolvi fazer esse tutorial.
Como citei no outro post, não é preciso ter permissão de compartilhamento para baixar as apostilas no GoogleDocs!
Vamos ao passo a passo:

1 - Ao clicar no link, como por exemplo Bases e Métodos de Técnicas de Avaliação, conforme a figura abaixo, vai aparecer essa imagem:




2 - Dentro da pasta Bases e Métodos de Técnicas de Avaliação, existem várias apostilas. No caso abaixo, eu escolhi a primeira, visualizei e quero fazer o download. Muito simples! Basta clicar em "arquivo" e depois em "fazer download". Prontinho ;)
 

Acho que algumas dúvidas são porque algumas pessoas estão tentando baixar a pasta inteira e no GoogleDocs, isso não é possível, tem que ser mesmo apostila por apostila. Por isso que ao migrar pra esse método de arquivamento eu optei por passar o máximo possível de apostilas para pdf, para que os arquivos ficassem menores e também para que vocês pudessem visualizar a apostila e ver se é aquele conteúdo mesmo que vocês estavam procurando.

Também recebi um e-mail sobre o armazenamento no sendspace. Como eu já citei na postagem em que falava sobre a mudança de site de arquivamento, o sendspace me oferece maior espaço do que outros serviços (como o Dropbox por exemplo); mas é bem pior pra mim porque caso o arquivo não seja acessado em até 30 dias, ele é automaticamente excluído do site. Como o blog está com uma média de 400 visitas diárias (fico até emocionada de contar isso, obrigada gente!), não tenho mais tanto trabalho, mas ainda sim alguns arquivos são excluídos e aí entra a parte de vocês, me enviando e-mails ou recadinhos avisando sobre links inválidos.
Tenho que fazer vários backups, porque não existe mais site de armazenamento confiável (embora o MEGA, antigo MEGAUPLOAD, tenha voltado, o serviço ainda está muito lento devido a quantidade de acessos e prefiro esperar as coisas se acalmarem um pouco); é impossível controlar todos os links que tenho. Conto com vocês pra me ajudarem nisso, ok?
No sendspace existem vários lugares para clicar e fazer o download, porém basta clicar como na imagem abaixo para baixar diretamente o arquivo!


p.s¹: Já corrigi o link do ebook "Músculos, Provas e Funções - Kendall", recebi um e-mail avisando que o arquivo estava corrompido. Na verdade o que acontecia era que o arquivo estava divido em duas partes e precisava de um programinha pra unir as duas, mas além de ser mais complicado desse jeito nem todos tem o programa. Então já uni as duas partes e enviei como um arquivo só, o arquivo ficou maior porém está mas fácil de extrair do formato .rar. O novo link para download é esse:


p.s²: O canal do blog no YouTube está ficando maravilhosoo! Gente estou achando vídeo aulas de praticamente tudooo, pra quem gosta de estudar e/ou revisar a matéria em casa, vai ser a 8° maravilha do mundo. Aguardem que logo logo postarei tudo direitinho!

Tem mais alguma dúvida? É só enviar um e-mail!

Nenhum comentário: